sexta-feira, 30 de maio de 2008

Eleições PSD: líder conhecido às 18:30 de sábado

Eleições PSD: líder conhecido às 18:30 de sábado



Os resultados das eleições directas do PSD, que se realizam sábado, serão anunciados pelo Conselho de Jurisdição Nacional do partido, por volta das 18:30, apenas 90 minutos depois do encerramento das urnas, escreve a Lusa.
A votação decorre em todo o país entre as 10:00 e as 17:00.

Em nota divulgada à imprensa, o PSD informou esta sexta-feira que o Conselho de Jurisdição Nacional do PSD estará reunido na sede do partido a partir das 17:00.

«Pelas 18:30, fará uma declaração à comunicação social, sobre o resultado das Eleições Directas», informa o comunicado.

Eleição taco-a-taco adiaria resultados

O gabinete de imprensa do PSD explicou que o Conselho de Jurisdição conta ter resultados claros por volta das 18:30, excepto se existir uma disputa «taco-a-taco» entre vários candidatos.

Esta informação contraria o que tinha sido dito terça-feira pelo secretário-geral do PSD, José Ribau Esteves, que tinha afirmado, em conferência de imprensa, que os resultados seriam conhecidos «como habitualmente» através da divulgação pelas várias candidaturas.

São candidatos às eleições directas Manuela Ferreira Leite, Pedro Passos Coelho, Pedro Santana Lopes e Mário Patinha Antão.

A disputa pela liderança do PSD foi provocada pela demissão de Luís Filipe Menezes das funções de presidente do partido, anunciada no dia 17 de Abril.

in diario.iol.pt

Sem comentários: