domingo, 18 de maio de 2008

Políticos distanciam-se dos jovens


Pedro Rodrigues, da Juventude Social-Democrata (JSD), acusou esta segunda-feira os políticos de se distanciarem da juventude e não o contrário, tal como afirmou o Presidente da República, Cavaco Silva, na mensagem transmitida durante as celebrações do 25 de Abril.


As declarações de Pedro Rodrigues surgem no dia em que decorre uma reunião entre o Presidente da República e 30 dirigentes de Associações de Juventude, cujo objectivo é debater a participação dos jovens na política e as razões que os motivam ou afastam de um maior envolvimento nas actividades cívicas.



Em causa está uma mensagem transmitida pelo chefe de Estado durante as comemorações da “Revolução dos Cravos”, na qual Cavaco Silva lamenta, com base num estudo encomendado por si, a pouca participação, o desconhecimento e o distanciamento dos jovens face à política.

Em resposta, a JSD defende que há actualmente um “grande desafio”, que consiste numa aproximação dos políticos dos jovens, “falando a sua linguagem, interpretando os seus novos problemas”, bem como “as questões que os preocupam”.



Por sua vez, o Presidente da Associação Académica da Universidade de Lisboa, Paulo Pinheiro, ressalva que “deveria haver temas ou disciplinas, na primário ou no ensino superior, em que se referisse a necessidade de intervenção cívica e a sua importância ao longo da história”.

in correio da manha

Sem comentários: