quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Manuela Ferreira Leite é a única garantia dos jovens para um futuro de progresso e oportunidades


Os jovens socialdemocratas do distrito de Braga querem uma mudança de política na educação, na economia e ainda em áreas como saúde, justiça e ambiente. Como representante da JSD na lista de candidatos do PSD a deputados, Jorge Costa lamentou os efeitos desastrosos da governação socialista e defendeu o programa proposto por Manuela Ferreira Leite como “o caminho certo para devolver a esperança aos portugueses, e particularmente aos jovens”.
“Temos que mudar já de rumo e de políticas, porque Portugal voltou a uma situação dramática por mão de um governo desastrado que se auto-elogia de lutar contra uma crise mundial, quando afinal apenas agravou e elevou a máximos inimagináveis os seus efeitos para os portugueses, e sobretudo para os jovens”, disse Jorge Costa.
Realçando as medidas propostas pelo PSD para o ensino superior e para os incentivos a jovens empreendedores, o jovem fafense Jorge Costa enalteceu “a coragem e a determinação de Ferreira, aliadas à sua capacidade de rigor”, como factores que “serão decisivos para o futuro e para o presente de Portugal”.
“Manuela Ferreira Leite é a única garantia dos jovens para um futuro de progresso e oportunidades, regradas por critérios de qualidade, transparência e mais valia para o desenvolvimento de Portugal”, defendeu Jorge Costa, apontando diversos erros capitais do Executivo de José Sócrates.
O jovem candidato fafense sublinhou que, com os socialistas no governo, instalou-se o caos na Educação, em prejuízo de professores, alunos e pais. Em vez do ensino público mais moderno, o governo socialista destruiu a confiança dos pais na escola, que recorrem cada vez mais à oferta privada. Asfixiou as universidades, com particular destaque para a Universidade do Minho, uma referência internacional de qualidade do ensino superior e ligação ao mercado de trabalho.
“Num tempo de crise violenta como esta que vivemos, o governo socialista manteve bloqueados, durante tantos anos, programas comunitários de apoio. Foram muitos milhões de euros de investimentos que se perderam, enquanto o desemprego aumentou e os jovens saíram das universidades sem oportunidades de colocação no mercado de trabalho, nem incentivos para concretizarem novos projectos empresariais que seriam mais-valias muito importantes para este País”, reclamou Jorge Costa.
Por seu turno, o presidente da distrital de Braga da JSD fez questão de destacar “a força da juventude” na lista de candidatos a deputados que o PSAD apresenta no distrito. “Nunca, como agora com Ferreira Leite, os jovens tiveram uma tão grande representatividade e em lugares elegíveis”, referiu Carlos Reis.
Na lista liderada pelo antigo ministro dos governos de Cavaco Silva e ex-comissário europeu João de Deus Pinheiro, surge a jovem Francisca Almeida, em terceiro lugar, seguida de Nuno Reis (4º), o presidente da JSD nacional Pedro Rodrigues (7º), Jorge Pereira (8º) e Zita Gomes (9º) – todos com idades entre os 25 e os 35 anos –, além de Jorge Costa.
“É uma lista que nos acarreta grandes responsabilidades. Trata-se de gente de qualidade, jovens com provas dadas pelo seu trabalho quer na vida profissional – seja na advocacia ou a nível empresarial –, seja como deputados municipais e na Assembleia da República, ou até como presidentes de Junta, como é o caso do arquitecto Jorge Pereira, com um trabalho a todos os níveis fantástico na sua freguesia em Lanhas, que merecia até uma visita de muitos políticos e titulares de cargos de Estado”, afirmou Carlos Reis.

Sem comentários: