quinta-feira, 18 de junho de 2009

Sic Radical lança documentário sobre JSD - vê o vídeo

A Sic Radical lançou um documentário sobre os jovens e a política e acompanhou os trabalhos da JSD, entrevistanto o Presidente dos jovens sociais democratas, Pedro Rodrigues, e o Secretário-Geral, António Leitão Amaro.

O documentário, onde aparece ainda o líder da JS, foi realizado para o programa Portugal Meu Amor, que é emitido pela estação televisiva do grupo Impresa, e apresentado pelo jornalista Hugo Gonçalves.

Pedro Rodrigues e António Leitão Amaro explicam no documentário aquilo que consideram ser necessário para que os jovens não percam o gosto pela política.

Durante o vídeo, militantes da JSD aparecem mesmo no Largo do Rato, numa manifestação contra as más políticas do Governo.

O jornalista Hugo Gonçalves acompanha ainda o processo de recrutamento da JSD, nomeadamente a reunião final, em Lisboa, que os líderes da JSD tiveram com os numerosos jovens que foram seleccionados para o programa de voluntariado que os jovens sociais democratas lançaram e que é o primeiro do género colocado em vigor por um movimento político português.

"O objectivo é aproximar os jovens da política, mesmo que não sejam militantes", exclamou Pedro Rodrigues, quando questionado pelo jornalista da Sic Radical acerca dos propósitos do programa de estágios.

O documentário está disponível na página da Sic Radical e em JSD TV.


Sem comentários: