segunda-feira, 8 de junho de 2009

Comunicado da JSD Fafe sobre eleições Europeias


A JSD Fafe, como órgão político local, vem por este meio tecer algumas considerações sobre as eleições Europeias e fazer a sua leitura política do respectivo resultado.
Antes de mais, congratulamo-nos e a toda a Juventude Social Democrata existente em todo o país pelo papel crucial que desempenhou no resultado obtido pelo PSD. Os jovens mostraram que em tempos difíceis são capazes de dar o seu contributo no combate político e apostar numa alternativa credível ao partido do poder.
O PS é o maior perdedor destas eleições, sinal claro e inequívoco que o povo português pretende, através do voto, penalizar a sua acção governativa intransigente, injusta e incoerente. Todos os outros partidos atingiram, de alguma forma, os objectivos a que se propuseram excepto o Partido Socialista que sai derrotado com uma margem percentual significativa para quem está no poder com maioria absoluta.
Pelas palavras do comentador político Marcelo Rebelo de Sousa este resultado é o início de um novo ciclo. A JSD Fafe concorda com as suas palavras e faz saber que vai estar ao lado do PSD, com a sua garra do costume, para defender a “Politica de Verdade” que a líder, Manuela Ferreira Leite, tão arduamente tenta repor no nosso país. Muitos disseram, referindo-se a Paulo Rangel, que nasceu uma estrela. Para além disso, a JSD Fafe considera que nasceu também uma nova esperança, uma nova ordem nacional onde, finalmente, os portugueses sentem e sabem que este mau estar geral se deve, em grande parte, ao (des)governo do PS.
Contudo, o ciclo eleitoral está apenas a começar. Vêm aí mais duas eleições determinantes no futuro do país e é aí que a JSD Fafe apela a todos a sua determinação para a penalização final deste Governo cujo único objectivo parece ser o de destabilizar Portugal e os portugueses. Assim, apelamos a que se juntem a nós e ao PSD para, já nas legislativas, votar em consciência o que, na nossa opinião, equivale a votar na única alternativa credível – O Partido Social Democrata.
Basta de um país cinzento, basta de um Governo da discórdia. Vamos acreditar que a mudança é possível pois o resultado destas eleições Europeias assim o demonstram e assim o fazem crer.
Felicitamos Paulo Rangel e os restantes 7 deputados eleitos para o Parlamento Europeu na certeza que estes irão esforçar-se e fazer um bom trabalho sempre em prol do povo português porque, para nós, vital é Portugal!
Ainda uma última palavra para a enorme abstenção verificada (cerca de 61%) o que muito nos faz perceber o descontentamento das pessoas com a política. O único responsável por isso é o partido do governo e cabe-nos a nós, PSD e JSD, inverter essa situação. Podem e devem acreditar pois o que o partido laranja mais quer é devolver a felicidade e o bem estar a todo o povo português.
Por Portugal e pelos portugueses… Vitória! Vitória!
Viva o PSD, Viva a JSD e Viva Portugal!

A Comissão Política da JSD Fafe.

Sem comentários: