Consideramos que esta nova Lei é ferida logo á nascença, até porque consideramos que sua divulgação e debate foram medíocres tendo em consideração os resultados que se pretendem obter.
segunda-feira, 31 de dezembro de 2007
Nova Lei do Tabaco
Consideramos que esta nova Lei é ferida logo á nascença, até porque consideramos que sua divulgação e debate foram medíocres tendo em consideração os resultados que se pretendem obter.
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Nova versão da lei do tabaco penaliza fumadores, comerciantes ou a sociedade em geral ?
NOVA LEI ANTI TABACO em vigor no dia 01/01/2008. Proibição de fumar em determinados locais publicos.
As multas para quem acender um cigarro em espaços fechados e fora das zonas previstas para fumadores oscila entre os 50 e os 750 euros e entre os 50 e os 1.000 euros para os proprietários de estabelecimentos privados e órgãos directivos de serviços da Administração Pública que não cumpram a legislação.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Tomada de Posse CP e Mesa de Plenário JSD Fafe 07/09

Discursando, Duarte Pascal.
No passado Sábado, dia 7 de Dezembro, deu-se no Hotel Confort Inn a tomada de posse da Comissão Politica e Mesa de Plenário da JSD de Fafe.
Esta Comissão Política aposta na continuidade e mantém muitos jovens da estrutura anterior.
A cerimónia contou com a presença de vários ilustres do partido em Fafe tais como António Marques Mendes, António Guimarães e Vítor Silva que representou a CP do PSD de Fafe visto que Pedro Gonçalves não pode estar por motivos pessoais.

Após uma merecida homenagem a Jorge Costa e a Duarte Rocha (antigo presidente e vice-presidente, respectivamente) e um breve discurso de Vanessa Barata, actual vice-presidente, alguns membros do PSD discursaram fazendo referência à JSD como o “motor” do partido em Fafe.
De seguida, discursaram também Filipe Marinho (Presidente da JSD Distrital do Minho) e Pedro Rodrigues (Presidente da JSD Nacional) que lançaram palavras de apreço e elogio ao trabalho de Jorge Costa e desafiaram-no a continuar na luta ao lado desta juventude partidária. Desejaram também um bom trabalho ao recém-eleito presidente, Duarte Pascal, que lhes sucedeu no púlpito para “em primeiro lugar agradecer a todos os que se deslocaram à sede do partido para votar” no dia anterior. O novo presidente falou dos principais objectivos da JSD de Fafe que visam a proximidade dos jovens e dos seus problemas no concelho por meio de várias iniciativas. Finalizou o seu discurso apelando à união e ao empenho da JSD em ajudar o PSD de Fafe a sair vencedor nas próximas eleições autárquicas em 2009 e não descurou o bastante aplaudido “Viva Fafe, Viva o PSD, viva a JSD, viva Portugal!”.

Discursando, António Marques Mendes.
domingo, 16 de dezembro de 2007
Eleições na JSD
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Aviso da administração do blog
A administração do blog insiste neste ponto e apela ao bom senso de todos os visitantes.
Agradecemos a vossa compreensão;
A administração do blog JSD Fafe.
domingo, 25 de novembro de 2007
Eleições JSD FAFE

quarta-feira, 31 de outubro de 2007
JSD área Sul Debate Sistema de Saúde
o seu Sistema de Saúde?
O Núcleo Sul da JSD (Regadas, Arnozela, Ardegão e Seidões) promoveu um ‘DEBATE SOBRE O SISTEMA DE SAÚDE’, na Sede da Junta de Freguesia de Regadas, no dia 27 de Outubro (Sábado), pelas 15 horas. Para este debate, O Núcleo convidou todos os habitantes (independentemente da sua preferência partidária), que estavam abrangidos pela ‘Extensão de Saúde de Regadas’.
Com a presença do Director do Centro de Saúde de Fafe, Filipe Antunes, o Presidente da Concelhia do PSD – Pedro Gonçalves, Álvao Teixeira – da Comissão Política Concelhia, Jorge Costa – Presidente da JSD Fafe, Damião Duarte – Presidente do Núcleo Sul do PSD e a moderação de Pedro Sousa – Presidente da mesa do Plenário, os utentes puderam mostrar as suas preocupações e ouvir as respostas do Director.
Neste encontro, o grau de insatisfação esteve bem acentuado, o que demonstra que o Núcleo Sul está atento aos problemas da população.
Após ser conhecido o grau de satisfação e insatisfação dos utentes, os jovens laranja vão enviar «as conclusões do Debate para análise no Ministério da Saúde e na ARS Norte.»
domingo, 7 de outubro de 2007
Campanha no ensino secundário

Arrendamento Jovem

O Programa PORTA 65 diminui o incentivo ao Arrendamento Jovem. AGORA é muito mais Difícil arrendares uma casa.
Sabias que.. o Governo revogou o programa de Incentivo ao Arrendamento Jovem, Diminuindo de forma drástica os incentivos ao Arrendamento para os jovens.
Mais uma Vez o Governo mostra não ter uma Política de juventude clara e definida, apenas estando preocupado com a obsessão orçamental, esquecendo uma área fundamental e sensivel para a vida activa dos jovens como é a habitação Jovem.
Neste Sentido a JSD propõe:
-a criação de um Programa Nacional de Coordenação de habitação para o Arrendamento ou Venda a Jovens-nomeadamente, nas zonas em reabilitação dos centros urbanos e nas zonas desertificadas do interior rural.
-A isenção do imposto Municipal sobre as transições onorosas na aquisição de imóveis adquiridos por jovens até aos 30 anos, que necessitem de intervenções profundas ao nivel das condições de habitabilidade, localizados no interior das cidades.
-A revisão da fórmula de cálculo do valor patrimonial tributário, par efeitos de IMI, nomeadamente revendo os coeficients de localização, e, aumentar o número de anos de isenção de IMI para jovens que adquirem a 1ªHabitação.
São grandes as diferenças entre o que a JSD propõe e o que o Governo oferece. A defesa Acérrima do Arrendamento Jovem é uma Bandeira antiga da JSD de fafe, desde o Governo do PSD, onde se conseguiram grandes progressos nesta matéria até ao Governo de Sócrates onde assistimos a corte profundo no investimento na Juventude.
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Núcleo de Golães e JSD Fafe, preocupados com projecto da junta

Depois de termos analisado o projecto da junta, entendemos que deveríamos colocar aos habitantes outras soluções para este mesmo projecto, entre as quais, a JSD entende que se deve alargar a actual capela mortuária bem como restaurar esse mesmo espaço. Tudo isto porque acreditamos ser de vital importância preservar aquele que é hoje o espaço do Adro da Igreja de Golães.
Entendemos que deve ser este o caminho a seguir, até porque, consideramos que este espaço é uma homenagem aos habitantes de Golães que, em tempos, com o seu suor, com os seus recursos individuais e com as suas mãos, construíram aquele Adro da Igreja que caracteriza agora a freguesia em questão. Também por isso, a JSD de Fafe sente que a solução de construir um edifício novo nesse espaço descaracterizaria o espaço envolvente e a própria igreja, bem como, ficaria sem sentido o trabalho daqueles que no passado despenderam o seu tempo na construção de um espaço de referência da freguesia.
A JSD é a favor da modernização, da construção de espaços que sejam considerados mais valias para a população. Contudo, entende que deve ser preservada a traça original de edífcios históricos do nosso concelho para que não se apague desnecessariamente o nosso passado. Mais ainda quando existem soluções alternativas válidas e tão ou mais eficientes. Construir ao desbarato, para mostrar trabalho pode revelar-se ser uma grande disparate. Se existe vontade em trabalhar, que exista também vontade de escutar as pessoas e sentir as suas reais necessidades.
No passado sábado, a JSD fez 150 inquéritos dos quais apresenta abaixo os resultados obtidos. A questão colocada aos habitantes de Golães era: Qual considera a melhor solução para a Capela Mortuária de Golães?
38 votos - Manter como está.
27 votos - Seguir o Projecto da Junta.
55 votos - Melhorar e restaurar a Capela Mortuária já existente.
Neste sentido, a JSD considera que a Junta de Freguesia de Golães deve proceder a uma análise séria de qual a melhor solução para este projecto de maneira a que seja construído o que realmente for melhor para Golães e para o seu povo.
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Jorge Costa e Marques Mendes lado a lado

Luis Marques Mendes, candidato à liderança do PSD, tem em Jorge Costa, Presidente da JSD de Fafe, um novo aliado na sua luta ao orgão máximo da Comissão Política nacional do partido.
Faz-se saber que o Presidente da JSD de Fafe foi nomeado para o conceituado cargo de Mandatário da Juventude no distrito de Braga. Após alguma ponderação por parte do actual lider do PSD, este não teve dúvidas que Jorge Costa tinha tudo aquilo de que precisava para preencher este cargo.
Desta forma, teremos no jovem presidente da JSD um marco de referência para todos os jovens apoiantes de Marques Mendes no distrito.
Resta desejar a Jorge Costa boa sorte e muito bom trabalho.
sábado, 11 de agosto de 2007
JSD Fafe deseja-vos boas férias

Entrando numa época do ano onde a política não pára mas abranda consideravelmente o seu ritmo, resta-nos fazer saber que continuamos, ainda assim, alerta para os problemas da juventude no nosso concelho e vamos estar com os olhos bem abertos durante mais uma época de Verão em Fafe.
Subscrevemo-nos com os votos de um bom descanso para todos os fafenses, lá fora e cá dentro.
quinta-feira, 19 de julho de 2007
Resposta ao comunicado da JS

Entendeu esta comissão que o referido comunicado nada veio acrescentar em relação á questão levantada pela JSD, concretamente, á inoperância do líder da JS durante os dois anos de mandato como deputado municipal.
Reafirmamos que entrou mudo e saiu calado. Esta é uma verdade irrefutável à qual a JS não se pode alhear, nem mesmo usando os subterfúgios fáceis de sindicância politica num concelho em que o partido socialista se assume como a maior força politica.
Aliás, face ao conteúdo da nota de imprensa apresentada pela JSD de Fafe, em momento algum se critica a renuncia ao mandato, que decorre da lei, mas sim o facto de o líder da JS no decorrer do seu mandato como deputado municipal, não ter apresentado qualquer proposta concreta para a Juventude de Fafe. A JSD de Fafe reafirma o seu desapontamento pela criação de um “Job for the boy” motivo pelo qual o líder da JS teve de renunciar ao mandato.
Mais, estranhamos o facto do líder da JS se enaltecer por marcar a agenda politica das estruturas de juventude partidária de Fafe, quando não lhe reconhecemos opinião relativamente a:
» Habitação jovem em Fafe
»Recuperação do cine-teatro
» Atracção de emprego jovem para Fafe
» Fixação de jovens
» Carta educativa( plano estratégico de intervenção educativa em Fafe)
» Criação de infra-estruturas desportivas nas freguesias
» Reorganização do parque da cidade
» Aproveitamento dos recursos naturais do concelho
»
Bandeiras, estas, assumidas por todas as estruturas politicas da JSD concelhia (comissão politica, núcleos residenciais, deputados municipais da JSD e deputados das assembleias de freguesia da JSD).
A Juventude Social Democrata de Fafe não se move a troco de promoções pessoais e jogos partidários, mas sim na defesa intransigente e acérrima dos interesses da juventude da nossa terra.
Fafe, 13 de Julho de 2007
terça-feira, 3 de julho de 2007
Renuncia ao Mandato da JS na Assembleia Municipal
JSD Comemora 33 anos ao lado de Portugal

No próximo dia 7 de Julho a JSD Comemora o seu 33.º aniversário. Foram muitas as bandeiras que ao longo destes anos a Juventude Social Democrata defendeu junto da juventude portuguesa, foram muitas as causa a que a JSD juntou a sua voz para defender os interesses dos jovens da nossa terra, são muitos hoje os jovens que se juntaram á JSD, desde os Núcleos de Freguesia até ás concelhias, e é com eles e por eles que continua a fazer sentido ser da JSD em Portugal.
sexta-feira, 15 de junho de 2007
JSD inicia Campanha

Inscreve-te na JSD de fafe, contribui com as tuas ideias, para construir uma cidade mais proxima da sua população em jsdfafe@gmail.com
quinta-feira, 14 de junho de 2007
Conselho Distrital
Entre outros pontos, está na ordem de trabalhos a eleição dos Delegados ao Conselho Distrital do PSD.
sexta-feira, 25 de maio de 2007
Homenagem a autarcas fafenses
Aproveitou este almoço para fazer um balanço de seu mandato enquanto lider do PSD de Fafe.
Numa fase posterior da sua intervenção o Dr. pedro Gonçalves apontou várias lacunas que estão hoje a atrasar o desenvolvimento de Fafe, responsabilizando o PS por tal.
segunda-feira, 21 de maio de 2007
Intervenção do Presidente da JSD Fafe
HOJE É SEM DUVIDA MAIS UM DIA ESPECIAL NA HISTORIA DO NOSSO PARTIDO,
ESPECIAL PORQUE HOJE OS MAIS JOVENS TÊM A POSSIBILIDADE, DE AQUI, CONFRATENIZAREM COM AQUELES QUE FORAM, E COM OS QUE HOJE SÃO OS PILARES DO PSD, FORAM MUITOS, E MUITO, IMPORTANTES AQUELES QUE NO PASSADO DEFENDERAM HONROSAMENTE A NOSSA CIDADE E AS NOSSAS FREGUESIAS, CERTAMENTE CADA UM COM O SEU ESTILO, MAS ALGUMAS COISAS NOS UNIRAM A VONTADE INCANSAVEL DE DEFENDER O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA TERRA E ORGULHO DE O FAZER COM A FAMILIA QUE É O PSD. A TODOS O BEM HAJA.
A JSD CONTA JÁ COM MAIS DE 30 ANOS, APÓS OS ULTIMOS RESULTADOS ELEITORAIS EM FAFE NÃO NOS RESTA OUTRO CAMINHO: MOBILIZAR A NOSSA GERAÇÃO.
APROXIMAN-SE RAPIDAMENTE DOIS COMBATES IMPORTANTES PARA O PARTIDO.
AS ELEIÇÕES AUTARQUICAS QUE REPRESENTAM UM MOMENTO DE VITAL IMPORTANCIA PARA FAFE E PARA OS FAFENSES. A JSD ESTÁ EMPENHADA E DISPONIVEL PARA AO LADO DO PSD OFERECER A FAFE UMA ALTERNATIVA IMPORTANTE E NECESSARIA.
FAFE ATRAVESSA HOJE UM DOS PIORES MOMENTOS DA SUA HISTORIA,
A AQUISIÇÃO DE HABITAÇÃO EM FAFE É MAIS CARA DO QUE NAS CIDADES VISINHAS, OS INDICES DE ABANDONO ESCOLAR SÃO DOS MAIS ALARMANTES DO DISTRITO, AS TAXAS DE DESEMPREGO JOVEM EM FAFE SÃO CATASTROFICAS, O NUMERO DE JOVENS LICENCIADOS NO DESEMPREGO AUMENTA CONSTANTEMENTE.
EM SUMA, O ACTUAL EXECUTIVO CAMARARIO NÃO TEM UMA POLITICA DE JUVENTUDE TRAÇADA PARA OS JOVENS DE FAFE,
UMA POLITICA QUE SEJA TRANSVERSAL COM AS DEMAIS AREAS, QUE ABARQUE A Habitação, A EDUCAÇÃO, O EMPREGO, A FIXAÇÃO DE JOVENS EM FAFE, POLITICAS SOCIAIS, O AMBIENTE, NOVAS TECNOLOGIAS, O DESENVOLVIMENTO RURAL, A CULTURA, O DESPORTO.. E TANTAS OUTRAS AREAS QUE SÃO QUERIDAS Á JUVENTUDE FAFENSE.
ESTE EXECUTIVO ESTA CANSADO, SEM IDEIAS, SEM RUMO E COM ISTO TEM ARRASTADO O FRACASSO DO DESENVOLVIMENTO DE FAFE COM ELES. NÓS NÃO PODEMOS PERMITIR QUE TAL PROSSIGA.
O PSD É O ÚNICO PARTIDO POLITICO CAPAZ DE IMPOR UMA ALTERNATIVA SERIA E VENCEDORA A ESTE MARASMOS EXISTENTE NA NOSSA TERRA.
É IMPERATIVO ACABAR COM A POLITICA DE PEQUENO FAVOR EXISTENTE FAFE,
O CAMINHO DE EMPREGAR QUEM TEM CARTAO COR DE ROSA TEM QUE ACABAR.
OUTRO COMBATE IMPORTANTE QUE O NOSSO PARTIDO TEM QUE ASSUMIR COMO FUNDAMENTAL É O COMBATE LEGISLATIVO.
DR. LUIS MARQUES MENDES CONTAMOS CONSIGO PARA QUE COM CREDIBILIDADE PROTAGONIZE UMA ALTERNATIVA FORTE, E UMA SOLUÇÃO ACIMA DE TUDO VENCEDORA PARA PORTUGAL.
O ENG JOSÉ SOCRATES TEM AO LONGO DO TEMPO VINCADO A SUA ARROGANCIA, A SUA PREPOTENCIA E A FALTA DE CAPACIDADE DE LIDERAR PESSOAS.
CERTAMENTE QUE OS PORTUGUESES ESTARÃO NAS PROXIMAS ELEIÇÕES Á ESPERA DE UM PSD FORTE, ENERGETICO PARA QUE POSSAMOS CONDUZIR PORTUGAL NO CAMINHO QUE MERECE.
NÃO ME ALONGANDO MAIS E UTILIZANDO UMA EXPRESSAO DO LIDER DO PSD DE FAFE E UM GRANDE AMIGO DA JSD DR. PEDRO GONÇALVES SOBRE FAFE. QUE RICA TERRA MAS QUE RICA TERRA. EU ACREDITO EM FAFE.
VIVA FAFE
VIVA A JSD
sexta-feira, 11 de maio de 2007
Almoço PSD FAFE com Marques Mendes
terça-feira, 24 de abril de 2007
Jorge Costa eleito Conselheiro Nacional
Neste congresso foi eleito Presidente da JSD Nacional o companheiro Pedro Rodrigues, ao qual a JSD de Fafe deseja um bom trabalho.
terça-feira, 10 de abril de 2007
Candidatos á Liderança da JSD
sexta-feira, 6 de abril de 2007
XIX Congresso da JSD
Núcleos JSD Fafe
é o núcleo mais antigo da JSD de Fafe, teve como Presidente Fundador Duarte Pascal.
Núcleo da Áre Sul (Ardegão, Arnozela, Regadas e Seidões):
teve como presidente Fundador Pedro Sousa. A Actual direcção do Núcleo é presidida pelo Damião
Núcleo Serafão:
O actual Presidente é João Rocha e já vai no seu segundo mandato.
Núcleo Arões:
O actual presidente da Direção é Samuel Costa e Já vai no segundo mandato.
Referendo Aborto
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007
Chá de Laranja
O objectivo desta iniciativa era sentar à mesa diferentes gerações do PSD de Fafe, para de uma forma mais abrangente poder dectetar lacunas existentes na nossa cidade, bem como, para poder traçar soluções para o futuro.
Esta iniciativa teve bastante participação da familia laranja fafense, pelo que a Comissão Politica da JSD pretende agendar no futuro iniciativas semelhantes.