sábado, 14 de novembro de 2009

FOI PELO FUTURO!


O Conselho Nacional da JSD, que se realizou no passado fim-de-semana, há que reter algumas ideias-chave.

Primeiro que tudo, a fantástica organização da iniciativa pela estrutura de Portalegre, que recebeu calorosamente os participantes e demonstrou que a JSD fez a opção correcta quando decidiu convocar Conselhos Nacionais descentralizados, correndo o país, de norte a sul, do litoral ao interior. Mais uma vez, a Jota dá um exemplo ao PSD, no que concerne a preocupação com o desenvolvimento regional e as assimetrias territoriais.

Por outro lado, fez-se o balanço do primeiro ano do mandato em curso. Mandato este em que a JSD assumiu um papel preponderante nas três campanhas eleitorais, papel que foi desde logo reconhecido pelo PSD, ao conceder aos jovens lugares cimeiros nas listas candidatas.

Assim, a JSD elegeu deputados, vereadores, deputados municipais e membros de assembleia de freguesia, conseguindo uma representação nunca antes vista.

Talvez tenha sido porque a JSD mudou substancialmente nestes últimos anos. Passou a ser respeitada. Já não é a Jota dos meninos que só sabem agitar bandeiras, mas é agora uma estrutura de trabalho, responsável e competente, que tem uma ideia própria para Portugal e que se assume como a verdadeira Força da Esperança no Futuro!

A JSD de hoje sabe bem o que quer para o País. E a par do trabalho, da competência, da unidade e da responsabilidade, quer também abnegação e força de vontade.

Mas, principalmente, exige um enorme rasgo! É aliás isso que nos distingue dos outros. E ainda bem. Porque temos orgulho nisso!!!

Sem comentários: