sábado, 12 de abril de 2008
Roteiro ‘Mudar Portugal’ arranca em Bragança com problemas do Interior e da fronteira
O presidente do PSD acompanha hoje o regresso semanal de trabalhadores portugueses em Espanha, no primeiro de dois dias do ‘Roteiro Mudar Portugal’, que começa em Bragança com os problemas do Interior
No final da tarde, Luís Filipe Menezes estará em Freixo de Espada à Cinta, na fronteira de Saucelle, a Sul do Distrito.
Este é um dos pontos da região por onde passam semanalmente centenas de portugueses «empurrados» para Espanha pela falta de emprego.
A questão do desemprego e da nova emigração preencherá parte do arranque da iniciativa social democrata, que, junto à fronteira, abordará também a questão da competitividade fiscal com Espanha.
O presidente do PSD falará com comerciantes e revendedores de combustíveis, numa região em que os depósitos são cada vez mais abastecidos em Espanha por os preços chegarem a ser 30 cêntimos mais baixos que em Portugal.
Luís Filipe Meneses começa o dia a ouvir os agricultores, em Carrazeda de Ansiães, a que se seguirá a solidariedade e a Terceira Idade, em Vila Flor.
O presidente do PSD visita depois de almoço, em Torre de Moncorvo, o tribunal da comarca local, com a reforma e o novo mapa judiciário na agenda.
Filipe Meneses termina esta jornada com uma jantar com deputados, autarcas e dirigentes do PSD, em Mogadouro.
Antes visita ainda em Freixo de Espada à Cinta, o centro de saúde local para falar do encerramento dos serviços de atendimento permanente (SAP).
A saúde marcará também o segundo dia do "Roteiro Mudar Portugal" com uma visita, sábado, ao hospital de Macedo de Cavaleiros.
O presidente social democrata ouvirá ainda entidades locais, em Alfândega da Fé, onde receberá um memorando reivindicativo dos jovens do Distrito de Bragança.
No segundo dia haverá uma homenagem aos novos e aos mais antigos militantes do partido, em Bragança, onde Menezes discursará no encontro distrital do Movimento das Mulheres social democratas.
Para a tarde de sábado, está também marcada uma conferência temática sobre ‘Interioridade e Coesão Territorial’, em que é orador Rui Moreia, o presidente da Associação Comercial do Porto.
Menezes termina este primeiro roteiro em Mirandela com um encontro com as associações agrícolas do Distrito e um jantar com militantes.
O roteiro ‘Mudar Portugal’ levará Luís Filipe Meneses aos 18 distritos nos próximos oito meses, um a cada quinze dias.
O roteiro arranca hoje em Bragança e está previsto que acabe em Dezembro, no Distrito de Santarém.
Lusa / SOL
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário