terça-feira, 8 de abril de 2008

Menezes: «País precisa de uma nova Constituição»



O líder nacional do PSD, Luís Filipe Menezes, defendeu este domingo no Funchal, que, mais do que uma revisão, o país precisa é de uma nova Constituição, refere a Lusa

«O país precisa de uma nova Constituição. Já passaram 35 anos, sendo altura de dizer que esta não seria a Constituição da República se não tivesse sido redigida sob o cutelo da pressão, do sequestro sobre o Parlamento», salientou o responsável social democrata na sessão de encerramento do XII congresso regional do PSD/M marcado como sendo o último da liderança de Alberto João Jardim.

Sustentou ser necessário uma «nova Constituição que defina, entre outros pontos, outras formas de organização jurídico-constitucional, outras regras no relacionamento do Estado central com as autarquias e regiões».

«Que seja uma constituição simples, não seja complexa e burocrática, difícil de analisar, ao serviço dos portugueses», apontou.

Realçou o desenvolvimento sustentado alcançado pela Madeira nos últimos anos, situação que é incompreendida pela maioria dos portugueses devido ao que considera ser um «défice de informação».

«O futuro governo da República do PSD vai apostar a sério nos transportes do continente para a Madeira e criar condições de vida diferentes» que permitam alterar esta situação, prometeu Luís Filipe Menezes.

Sem comentários: