terça-feira, 18 de maio de 2010

JSD prepara combate ao desemprego jovem, acesso à habitação e aposta na família.


Teve lugar este fim-de-semana em Paços de Ferreira o Conselho Nacional da JSD, que contou no encerramento com a presença e intervenção do Vice-Presidente do PSD, Dr. Marco António Costa. Este Conselho Nacional, que decorreu entre sexta-feira e sábado, teve como destaque três grupos de trabalho que aprovaram três documentos com propostas nas áreas:
- Combate ao desemprego jovem;
- Acesso à habitação jovem;
- Aposta na família.
O objectivo deste Conselho Nacional foi preparar próximas tomadas de posição política sobre estes três temas, que consideramos prioritários e absolutamente estratégicos para o nosso futuro colectivo, apresentando o seu diagnóstico e propondo soluções para estes problemas que afectam actualmente os jovens portugueses. Muito em breve serão divulgadas as iniciativas legislativas que os Deputados da JSD irão apresentar na Assembleia da República.
Destacamos desde já a proposta de criação de um Fundo de Capital de Risco para Empreendedores Jovens com garantia mútua, a introdução de conceitos de Empreendedorismo desde o Ensino Secundário. No que diz respeito à habitação jovem propomos por exemplo a Liberalização das rendas nos centros urbanos e a disponibilização de imóveis do Estado para arrendamento jovem. Quanto à aposta na família, entre outras medidas a JSD propõe a criação do Cartão Nacional de Famílias Numerosas que atribua descontos em serviços públicos e aquisições a privados, bem como o princípio do “3º filho por conta do Estado”.
“Este Conselho Nacional foi um momento essencial na vida da JSD, na medida em que a estrutura se envolveu durante dois dias na discussão de propostas concretas para melhorar a vidas dos jovens portugueses” afirmou o líder da JSD Pedro Rodrigues.

Sem comentários: