segunda-feira, 3 de maio de 2010

JSD CONSIDERA DECLARAÇÕES DE LAURENTINO DIAS NO 25 DE ABRIL UM CHEQUE EM BRANCO Á JUVENTUDE


A Juventude Social Democrata de Fafe, vem por este meio, repudiar as declarações feitas pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto e Presidente da Assembleia Municipal de Fafe, na cerimónia comemorativa do 25 de Abril em Fafe.
É com enorme desagrado, que a JSD Fafe, nota mais uma vez que o Sr. Secretário de estado da Juventude e desporto ridiculariza a juventude Portuguesa.
No seu discurso comemorativo do dia da Liberdade, Laurentino Dias, afirma que “ apesar da crise mundial que arrasta consigo o aumento do desemprego, nomeadamente o desemprego jovem, Portugal é nessa problemática, um dos países melhor colocado na União Europeia, ao contrário de Espanha, que é pior”. Com isto quis dizer que este não é um problema sério em Portugal e que não deve ser levado em conta, agravando-se ainda quando é ele próprio o secretário de Estado da Juventude e Desporto.
Neste momento, em Portugal, os jovens não querem saber se estamos acima ou abaixo do ranking Europeu, mas quais as soluções que este governo apresenta para os seus principais problemas.
Afirma também que “ o país precisa de mais amor próprio”, uma vez que não valoriza o que de bom tem e faz, privilegiando pelo contrário uma visão negativista das coisas”.
A verdade é que não são os Portugueses, que não valorizam aquilo que têm de bom, mas sim o governo, que cada vez mais desvaloriza o trabalho dos portugueses que tantos sacrifícios fazem em prol do seu país. Basta ver o exemplo, dos milhares e milhares de jovens portugueses que se vêm obrigados a abandonar o país á procura de emprego, de quem realmente valorize o seu potencial.
A JSD, lamenta portanto que no seu discurso, Laurentino Dias, ignorasse os principais problemas da Juventude Portuguesa, apresentando portanto um retrato de um país onde a juventude vive num perfeito “mar de rosas”, o que na realidade não acontece. Os jovens deparam-se com um país em que existe uma grande dificuldade em encontrar emprego ou o emprego é precário, sendo obrigados a abandonar muitas das vezes Portugal. Um país em que os investimentos no Ensino Superior sofreram um grande corte e em que os apoios ao arrendamento jovem são cada vez mais escassos.
A JSD, quer portanto que este governo, mostre a verdadeira realidade aos jovens e apresentando sérias soluções e que não continue a enganá-los com discursos artificiais.

Sem comentários: