sábado, 19 de dezembro de 2009

Deputados da JSD reúnem com Presidentes das Associações Académicas

Para António Leitão Amaro “o ensino superior é fundamental para o desenvolvimento do país”. O deputado da JSD e Carina João reuniram com os presidentes das Associações Académicas do Porto, Coimbra e Minho e ouviram “o alerta das necessidades principais que têm os estudantes do ensino superior e o ensino superior em geral”.

O modelo de financiamento e especialmente o sistema da acção social foram alguns dos temas discutidos na reunião e levaram o social-democrata a afirmar que, em Portugal, “não podemos permitir que jovens fiquem de fora do ensino superior porque não tem condições financeiras para tal”. O balanço feito pelas diferentes associações foi extremamente positivo.

O Presidente da FAP salientou que “é precisamente isto que se espera dos diversos grupos parlamentares, que tenha a sensibilidade para receber as estruturas representativas dos diversos sectores”. O Presidente da AAC, Jorge Serrote, distinguiu a possibilidade de “discutir, de uma forma bastante aberta, as várias questões que actualmente não problema no ensino superior” como um dos factores positivos desta reunião. Por fim, o Presidente da AAUM deu conta do estudo realizado sobre a acção social e afirmou que o alargamento da acção social a mais estudantes é a melhor solução para garantir que nenhum estudante fique de fora do ensino superior.

A realização desta reunião foi solicitada pelos deputados social-democratas com o objectivo de averiguar quais os problemas do ensino superior e saber qual é, para as estruturas académicas, a melhor forma de os resolver

Sem comentários: