quarta-feira, 22 de julho de 2009

JSD acusa jovens socialistas de só pensarem em lugares de deputados


O Conselho Nacional da Juventude Social Democrata (JSD), aprovou hoje, em Cascais, um documento de orientação estratégica intitulado "10 caminhos para uma nova narrativa social" e acusou a JS de apenas pensar em lugares de deputados.

"Ao contrário da JS, que apenas se preocupa em aprovar nomes de candidatos a deputados e fazer com isso cavalo de batalha, a JSD preocupa-se em apresentar um modelo social alternativo para organização e crescimento económico e social do nosso país", refere o documento de conclusões da reunião do Conselho Nacional dos jovens sociais-democratas.

No Conselho Nacional da JSD foi aprovada uma declaração que elenca um conjunto de princípios orientadores, num documento intitulado "10 caminhos para uma NOVA Narrativa Social".

"A nossa geração aspira a um modelo de sociedade diferente, assente num novo quadro de valores. Os nossos pais e avós viveram num sistema societário assente na ética do sacrifício. Os nossos irmãos mais velhos viviam para o sucesso e para a competição egoísta. Os dois modelos fracassaram", conclui a JSD

Nas próximas eleições legislativas, a JSD defenderá uma sociedade "baseada na cooperação, na competência, na igualdade de oportunidades, na autonomia das pessoas em vez da subordinação ao paternalismo do Estado e grandes corporações, e na responsabilidade em vez do laxismo".

Neste contexto, o programa eleitoral que incidirá sobre as seguintes áreas estratégicas da educação, habitação, emprego, qualidade da democracia, solidariedade inter-geracional, "globalização do jovem português", vida saudável e comportamentos de risco, cultura crítica democrática, coesão territorial e, finalmente, Estado, mercado e o "pilar social solidário".

Sem comentários: