segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Resposta ao Ministro SS que se irritou com a denúncia do sofrimento dos Portugueses

Lê-se na imprensa que o Ministro SS se irritou com o cartaz da JSD que denuncia o total incumprimento da promessa do Eng.º Sócrates de criação de 150.000 empregos.
Contudo, o Ministro SS parece ter-se esquecido que:

1 – O DESEMPREGO AUMENTOU, O GOVERNO FALHOU
O Ministro acusa um outdoor da JSD de ser falso, apesar de na mesma declaração reconhecer que o Eng.º Sócrates prometera em 2004 “recuperar 150 mil novos postos de trabalho”.
Mas, falsa é a declaração do Ministro.
O líder da JSD Pedro Rodrigues lembra que “não só o Governo não recuperou postos de trabalho, como a sua política errada levou a que se perdessem milhares e milhares de empregos”.

2 – A JSD É UMA ORGANIZAÇÃO AUTÓNOMA
O Ministro tenta fazer jogo polítiquês, mas esquece-se que JSD é uma organização autónoma do PSD.
Talvez as coisas se passem assim entre a JS e o PS, mas connosco a JSD não precisa nem pede autorização ao PSD para defender as ideias em que acredita. Muitas vezes JSD e PSD estão de acordo, mas isso não necessita de suceder sempre.
Recorda Pedro Rodrigues que “a JSD é autónoma, pensa pela sua cabeça! Quando, como neste caso, vimos o sofrimento enorme de tantos Portugueses com o desemprego, avançamos imediatamente e mesmo que sozinhos no ataque político ao Governo pelo seu falhanço no combate ao desemprego e no cumprimento das suas promessas!”.

3 - GOVERNO QUER VITIMAR-SE COM O SOFRIMENTO CAUSADO À JUVENTUDE
Finalmente. Pedro Rodrigues lamenta que “o Governo e o PS se estejam a tentar vitimizar e iludir os portugueses, quando são os portugueses que estão a ser vítimas e a sofrer nas suas vidas o aumento do desemprego!”.
O Governo abandonou a juventude, abandonou os Portugueses!
Os problemas económicos e sociais em Portugal agravam-se, mas o Governo não actua nem resolve.
Em vez disso dedica-se à propaganda, vitimiza-se para tentar fazer esquecer os seus falhanços, e com isso o desemprego aumenta e os Portugueses sofrem mais.

Sem comentários: