quinta-feira, 19 de julho de 2007

Resposta ao comunicado da JS


A Comissão politica da JSD de Fafe, reunida em 13 de Julho, deliberou prestar alguns esclarecimentos face à retórica e à demagogia expressa pela comunicação da JS em carta ao director, publicada no semanário Correio de Fafe.


Entendeu esta comissão que o referido comunicado nada veio acrescentar em relação á questão levantada pela JSD, concretamente, á inoperância do líder da JS durante os dois anos de mandato como deputado municipal.


Reafirmamos que entrou mudo e saiu calado. Esta é uma verdade irrefutável à qual a JS não se pode alhear, nem mesmo usando os subterfúgios fáceis de sindicância politica num concelho em que o partido socialista se assume como a maior força politica.


Aliás, face ao conteúdo da nota de imprensa apresentada pela JSD de Fafe, em momento algum se critica a renuncia ao mandato, que decorre da lei, mas sim o facto de o líder da JS no decorrer do seu mandato como deputado municipal, não ter apresentado qualquer proposta concreta para a Juventude de Fafe. A JSD de Fafe reafirma o seu desapontamento pela criação de um “Job for the boy” motivo pelo qual o líder da JS teve de renunciar ao mandato.

Mais, estranhamos o facto do líder da JS se enaltecer por marcar a agenda politica das estruturas de juventude partidária de Fafe, quando não lhe reconhecemos opinião relativamente a:
» Habitação jovem em Fafe
»Recuperação do cine-teatro
» Atracção de emprego jovem para Fafe
» Fixação de jovens
» Carta educativa( plano estratégico de intervenção educativa em Fafe)
» Criação de infra-estruturas desportivas nas freguesias
» Reorganização do parque da cidade
» Aproveitamento dos recursos naturais do concelho
»

Bandeiras, estas, assumidas por todas as estruturas politicas da JSD concelhia (comissão politica, núcleos residenciais, deputados municipais da JSD e deputados das assembleias de freguesia da JSD).

A Juventude Social Democrata de Fafe não se move a troco de promoções pessoais e jogos partidários, mas sim na defesa intransigente e acérrima dos interesses da juventude da nossa terra.

Fafe, 13 de Julho de 2007

A Comissão Política Concelhia da JSD de Fafe

terça-feira, 3 de julho de 2007

Renuncia ao Mandato da JS na Assembleia Municipal

O Secretário Geral da JS renunciou ao mandato na Assembleia Municipal na última Assembleia.
De recordar que durante este mandato da Assembleia Municipal, que já leva mais de dois anos, o secretário geral da JS, em nenhum momento interviu na Assembleia, nem mesmo para defender uma unica causa da juventude fafense. Em momonento nenhum se reconhece uma única causa em que tivesse tentado condicionar o executivo camarario em prol da juventude.
Pode-se dizer que o secretário geral da JS entrou mudo nas Assembleias Municipais e saiu calado.

JSD Comemora 33 anos ao lado de Portugal



No próximo dia 7 de Julho a JSD Comemora o seu 33.º aniversário. Foram muitas as bandeiras que ao longo destes anos a Juventude Social Democrata defendeu junto da juventude portuguesa, foram muitas as causa a que a JSD juntou a sua voz para defender os interesses dos jovens da nossa terra, são muitos hoje os jovens que se juntaram á JSD, desde os Núcleos de Freguesia até ás concelhias, e é com eles e por eles que continua a fazer sentido ser da JSD em Portugal.