segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Nova Lei do Tabaco

A Comissão politica da JSD de Fafe, após ter conhecimento sobre a nova lei do Tabaco que entra em vigor no próximo dia um de Janeiro de 2008, decidiu promover um debate interno para discutir esta questão bem como tentar divulgar os preâmbulos da nova lei.
Consideramos que esta nova Lei é ferida logo á nascença, até porque consideramos que sua divulgação e debate foram medíocres tendo em consideração os resultados que se pretendem obter.


È importante realçar que a JSD de Fafe, não está nem nunca esteve contra esta lei, mas estamos e continuaremos a estar contra a forma e as condições que este Governo arrogante utiliza para levar a cabo as suas prepotências.
De forma a promover o debate, e assim contribuir para o esclarecimento desta nova lei, bem como para alertar os consumidores sobre a implementação desta lei a JSD promoveu em www.jotafafe.blogspot.com, blogue oficial da comissão Politica da JSD de Fafe, uma pergunta sobre quem sairia mais prejudicado com a implementação desta nova lei, sendo que este inquérito ainda se encontra a decorrer, é-nos possível retirar para já algumas elações, tais como, os comerciantes serem os principais prejudicados, alias, tal como é normal do decorrer da forma como esta lei entra em vigor.
Neste sentido a JSD de Fafe, apesar de não estar contra a lei que se aproxima, estamos contra a falta de apoio do Governo aos comerciantes de forma a criarem condições para estes caso queiram permitirem que seja possível fumar nos seus estabelecimentos comerciais. Por outro lado, consideramos que o Governo esteve muito mal na forma como divulgou esta lei, sendo que prevemos, a continuar assim, que no inicio do ano serão muitos (estabelecimentos e consumidores) que terão problemas devido ao desconhecimento desta lei apresentada de forma arrogante por este governo.

1 comentário:

Anónimo disse...

É sem duvida uma lei ferida de "morte", na minha modesta opinião acho que se trata de uma lei polémica, onde se puseram os carros a frente dos bois, mas acima de tudo apelo a todos o maior civismo possivel ...