sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PSD quer facilitar contratação a termo de jovens e desempregados

Os sociais-democratas apresentam, esta manhã, um conjunto de medidas excepcionais para permitir o regresso ao mercado de trabalho de jovens à procura do primeiro emprego e de desempregados.

Segundo o projecto, podem ser celebrados contratos a termo certo, por um prazo mínimo de três meses e renováveis até três anos, com pessoas à procura do primeiro emprego ou desempregados inscritos meses nos centros de emprego há mais de seis meses.

Estas medidas excepcionais que o PSD pretende aplicar vigorariam até 30 de Junho de 2014.

Entre as alterações está a manutenção do direito ao subsídio de desemprego quando o desempregado integra este regime excepcional, sendo este apenas suspenso durante o período em que vigore o contrato a termo. Por outro lado, o trabalhador tem direito à manutenção de até 30% do subsídio de desemprego no caso da remuneração ser inferior ao apoio que recebia do Estado antes de estar empregado.

Para as empresas que aderirem a este regime haverá uma redução das contribuições para a Segurança Social em 50% sempre que o ordenado que vierem a pagar ao desempregado for superior, em pelo menos 10%, ao subsídio que o Estado actualmente lhe paga.

Em conferência de imprensa, no Parlamento, o líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo rejeitou que a Segurança Social saia a perder com estes incentivos às empresas: "A solução que nós estamos aqui a propor representa para a Segurança Social muito menos custos do que suportar um exército de 600 mil desempregados como temos hoje".

O PSD apontou que com a contratação de desempregados o Estado poupa em subsídios de desemprego e ganha contribuintes.

JSD denuncia medidas discriminatórias do Governo Socialista contra a Liberdade de Ensino


A Juventude Social Democrata denúncia as medidas discriminatórias do Ministério da Educação e exige a publicação de um estudo sobre a rede de escolas com contrato de associação pois ainda ontem, a Ministra da Educação, antecipou que "Não podemos continuar a financiar lucros e privilégios, como cavalos, campos de golfe ou piscinas nessas escolas.”

A JSD acusa a Ministra Maria Isabel Girão de Melo Veiga Vilar, conhecida como ficcionista Isabel Alçada de viver ainda num tempo de ficção, que pelo seu passado todos compreenderão. Depois de visitar escolas por todo os país os únicos buracos que a JSD encontrou foram os “BURACOS NA EDUCAÇÃO, no ORÇAMENTO e na SAÚDE” não tendo encontrado nenhum campo de golf.

Ler a posição da JSD: http://www.jsd.pt/documentos/1276105687964458393.pdf

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Obrigado Fafe: Cavaco silva vence em todas as freguesias do Concelho


Afinal o eleitorado de Fafe não é de esquerda. Apoia em cada momento, quem entende que deve apoiar. Parabéns fafenses. Ganhamos em todas as freguesias do concelho. Sopram os ventos de mudança! Preciso é que o povo acredite e aposte na mudança!


Resultados Presidenciais Fafe



Cavaco Silva

54,29%
12.408 votos

Manuel Alegre

25,65%
5.862 votos

Fernando Nobre

10,5%
2.401 votos

Francisco Lopes

4,53%
1.036 votos
José Coelho


3,98%
909 votos

Defensor Moura

1,05%
241 votos

EM BRANCO

3,93%
946 votos
NULOS

1,07%
257 votos

votantes: 24.060
Inscritos: 50.721

domingo, 2 de janeiro de 2011