segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Discurso na Universidade de Verão : Ferreira Leite critica políticas económica e de segurança



A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, afirmou no seu discurso regresso político depois das férias que, “se continuarmos com esta política o país empobrece” e que com os sociais-democratas o país voltará a uma rota de “prosperidade” e “progresso”.

Ferreira Leite falava no encerramento da Universidade de Verão do PSD e acusou o Governo de Governar muito em função do espectáculo mediático e de confundir “espectáculo com actuação”. A “política do espectáculo” foi aliás um dos tópicos fortes do seu discurso, bem como a sensação de insegurança no país. “O Governo falhou perigosamente no âmbito da segurança interna”, disse.

Neste seu muito aguardado discurso, a presidente do PSD falou da existência de uma sensação de insegurança na sociedade e afirmou que “não se sente que os criminosos sejam perseguidos e punidos”.

Criticou também o facto de se fazerem operações policiais em directo para a televisão, nomeadamente em bairros problemáticos, mas deixou uma palavra de reconhecimento ao que considerou ser o bom trabalho das forças de segurança.

Máquina de comunicação “pouco democrática”

A líder social-democrata acusou também o Governo de ter “uma máquina de comunicação e de acção pouco democrática” e de procurar controlar os cargos públicos, deixando o Estado “muito vulnerável à corrupção”.

Considerou ainda que “Portugal está longe de beneficiar da democracia na sua plenitude” e propôs-se contribuir para a sua consolidação e “libertar o país e as instituições do sectarismo partidário”.

A presidente do PSD começou por dizer que “o Governo gasta imensa energia e recursos a tratar da comunicação e imagem”.
“O objectivo é enganar-nos”, acrescentou.

“Este clima de mistificação só tem sido possível porque está apoiado por uma máquina de comunicação e de acção pouco democrática", concluiu.

Medo de falar

Segundo a presidente do PSD, “são cada vez mais abafadas as vozes dos que sabem que isto não vai bem, mas que não podem falar muito alto porque há uma impressionante máquina socialista que controla, que persegue, que corta apoios, que gere favores ou simplesmente que demite”.

“Sem uma nova cultura de responsabilidade, mérito e isenção”, salientou, “o Estado é muito vulnerável à corrupção, ao tráfico de influências e ao enriquecimento ilícito”.

No que respeita à política social, Ferreira Leite acusou o Governo do PS de manter as desigualdades sociais e disse que “é preciso descentralizar a rede de apoios sociais”. Considera que “o Estado não deve fazer tudo” e que deve “orientar o apoio para quem precisa”.

Os resultados da governação “são medíocres”, disse ainda em jeito de balanço, para acrescentar que por isso “é preciso mudar de política”.

in jornal Publico

domingo, 30 de agosto de 2009

Apresentação do Programa Eleitoral do PSD


Este é o Programa Eleitoral do PSD para as próximas eleições legislativas. Agradeço-lhe o interesse que dedica à sua leitura.

Em contraste com a prática política seguida pelos actuais governantes socialistas, tenho procurado sempre – e em particular desde que assumi a presidência do PSD – orientar-me por valores que considero fundamentais na vida e na acção política.

Com efeito, a política só tem sentido com valores. E hoje a reafirmação de alguns destes valores é indispensável no nosso País – valores como a Verdade quando se fala aos Portugueses, a Seriedade do discurso e dos argumentos políticos, o Realismo das propostas, a Responsabilidade na actuação e nos caminhos assumidos e o sentido de Compromisso com o Futuro, com as gerações de Portugueses que nos virão a suceder.

Durante meses, ouvimos os Portugueses, analisámos os problemas, fizemos propostas.

Apresento-vos agora este Programa Eleitoral correspondendo aos valores referidos, num verdadeiro Compromisso de Verdade com os Portugueses.

Este documento tem como objectivo a apresentação das orientações políticas que, merecendo a confiança dos Portugueses, seguiremos quando formos chamados a formar Governo.

No Programa Eleitoral do PSD fazem-se escolhas para transformar Portugal. Mais do que ganhar eleições temos que ganhar o País. Daí que as nossas escolhas incidam sobre o que entendemos indispensável e urgente, desde logo, para travar a trajectória de declínio acelerado em que o governo socialista colocou o País.

As nossas propostas políticas são ambiciosas, mas realistas. Não são promessas eleitorais feitas para iludir e ganhar votos com essa ilusão. São sérias e são para cumprir. Ambiciosas porque queremos de novo dar esperança aos Portugueses e porque sabemos que para essa renovação da esperança é preciso recuperar a confiança na política. Para isso é preciso cumprir todas e cada uma das propostas que apresentamos.

Não podemos continuar a hipotecar o futuro dos Portugueses, sobretudo das novas gerações. Recusamos, por isso, o facilitismo dos programas que não são mais do que catálogos de promessas, algumas mais uma vez repetidas, mas nunca cumpridas.

Rejeitamos, também, a opção por um Programa irrealista sobre tudo o que gostaríamos de ter, gerador de ilusões e que se esfuma perante o primeiro embate com a realidade. E queremos um Programa Eleitoral para ser lido, e, portanto, breve.

Defendemos uma Política de Verdade, e estamos convictos de que só assim combateremos eficazmente a crise e transformaremos Portugal.

É com esse objectivo que apresentamos as nossas prioridades políticas, permitindo aos Portugueses uma escolha livre e esclarecida, neste momento importante da nossa vida colectiva.

Temos de ser honestos e realistas: as dificuldades são muitas, o caminho da recuperação não é fácil.

Mas a nossa esperança na capacidade dos Portugueses é maior do que qualquer dificuldade!

Com a vossa confiança, somos capazes!

Manuela Ferreira Leite

ver programa : http://www.politicadeverdade.com/archive/doc/Compromisso_de_Verdade_-_Programa_Eleitoral_do_PSD_-_Legislativas_2009_0.pdf

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Apresentação dos Candidatos da JSD à Assembleia da República



A JSD vai apresentar os seus Candidatos à Assembleia da República, no próximo dia 31 de Agosto, às 18h30 no Museu do Oriente (Doca de Alcântra) Lisboa. Para além da apresentação dos candidatos, será apresentado o Contrato Eleitoral dos Candidatos da JSD com os Portugueses. A cerimónia contará com as intervenções de Manuela Ferreira Leite, presidente do PSD e Pedro Rodrigues, presidente da JSD. Estão todos convidados, esperamos a vossa presença!

Ja arrancou a Universidade de Verão 2009


“Ao contrário de outros para a JSD a formação é uma prioridade fundamental! É dessa forma que se promove a renovação sustentada dos quadros políticos” - Pedro Rodrigues

São cem os jovens formandos deste ano na Universidade de Verão, um evento que tem como base a formação política dos jovens e que acontece pela sétima vez. A Escola de Verão 2009 decorre de 24 a 30 de Agosto em Castelo de Vide.

“É um dos eventos mais importantes que a JSD organiza anualmente. Para nós a formação é uma aposta fundamental. Acreditamos que dessa forma se promove a renovação sustentada dos quadros políticos. Uma vez que formar é a condição fundamental para que tenhamos, no futuro, melhores políticos e melhor política”, exalta o presidente da JSD, Pedro Rodrigues.
Para além da JSD, também o PSD e o Instituto Francisco Sá Carneiro fazem parte da organização da Universidade de Verão, cujo Director será mais uma vez o Eurodeputado e ex líder da JSD Carlos Coelho.

De entre os orados destacam-se o Presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro, Alexandre Relvas, António Borges, Paulo Rangel, Rui Rio, Luis Marques Mendes e Pedro Santana Lopes, entre outros.

O discurso de encerramento será feito pela líder do PSD, Manuela Ferreira Leite.
A centena de jovens que participará na formação foi escolhida de entre um leque de numerosos jovens de todo o país que se candidataram. As escolhas foram feitas com base na apreciação curricular, assegurando o equilibrio nas idades, sexo e as proveniências geográficas.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Candidatos Coligação JUNTOS POR FAFE - Autárquicas 2009


Na Passada Segunda-feira a Coligação Juntos por Fafe entregou no tribunal a lista de candidatos à Autárquicas de 2009. tendo Como candidato à Câmara Dr. Humberto Castro e como Cabeça de Lista à Assembleia Municipal Dr. José Augusto Rodrigues.

Conheça as nossas equipas às freguesias em www.autarquicasfafe2009.blogspot.com

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Juntos por Ribeiros:Ricardo Costa candidato á Junta de Fereguesia de Ribeiros


Ricardo Costa, anunciou a sua candidatura à Junta de Ribeiros pela coligação PSD/CDS.
“Depois de ouvir, ponderar argumentos, conselhos e apoios que me foram transmitidos, decidi apresentar-me como candidato”, afirmou Ricardo Costa, na passada segunda-feira na sede do PSD de Fafe.O Professor de 34 anos, justificou a sua candidatura à Junta de Freguesia alegando que surge numa altura em que “continuam adiados” vários projectos de “extrema importância” para a freguesia, nomeadamente “no que diz respeito á habitação, factor para fixação dos jovens na freguesia, e nos apoios sociais aos mais idosos”.
“Apesar do apoio do PS ao longo dos últimos 8 anos aos elementos da actual Junta, não se têm traduzido nos correspondentes bons resultados em favor do desenvolvimento da Freguesia. Temos sido esquecidos e marginalizados pelo PS em favor de outras freguesias como Estorãos, Medelo, Moreira de Rei, entre tantas outras.”, declarou.
“O nosso programa eleitoral tem que ser um programa participado e colectivo, que fica mais rico com o contributo dos Ribeirenses, pois ninguém melhor que os Ribeirenses saberem o que é melhor para a freguesia, assim, estamos a recolher as ideias de varias pessoas como também disponibilizamos um mail (juntosporribeiros@gmail.com), para quem por essa via quiser dar o seu contributo ", afirmou o candidato.Informou ainda que brevemente serão divulgados os nomes que compõem a lista bem como as diversas acções de campanha a efectuar pela Freguesia
Para mais informação visite http://www.juntosporribeiros.blogspot.com/

Jorge Costa Candidato á Assembleia da Republica:A voz da juventude do distrito de Braga na Assembleia da República




Curriculum

Presidente da Comissão Política Concelhia do JSD de Fafe entre Abril de 2003 a Novembro de 2007;

Vogal da Distrital de Braga da JSD entre 2002 e 2003;

Vice-presidente da Comissão Politica Concelhia da JSD de Fafe, de Julho de 2002 até Março de 2003;

Coordenador do Ensino Superior da JSD Distrital do Minho desde 2003 até Fevereiro de 2005;

Membro efectivo da Assembleia Municipal de Fafe, desde Novembro de 2005;

Presidente por inerência da Comissão Académica da JSD Distrital do Minho entre 2003 e 2005;

Presidente da Assembleia Geral dos Alunos de Gestão da Universidade do Minho desde Fevereiro de 2006;

Presidente da Mesa da Assembleia do Núcleo de Estudantes Sociais Democratas da Universidade do Minho (NESDUM);

Treinador principal do Grupo Desportivo e Cultural de Serafão entre Novembro de 2006 e Dezembro de 2007;

Director de Comunicação do Grupo Desportivo de Silvares desde Setembro de 2007;

Conselheiro Nacional da JSD entre 2006 e 2008;

Licenciado em Gestão pela Universidade do Minho;

Vice-presidente da Comissão Política do PSD de Fafe desde Outubro de 2007.

Presidente da Mesa do Plenário da JSD de Fafe entre Dezembro de 2007 e Abril de 2009.

Secretário da Mesa da Reunião Geral de Alunos da Universidade do Minho entre Dezembro de 2007 e Dezembro de 2008.

Secretário Geral da JSD Distrital de Braga desde Maio de 2008.

Lista de Deputados do PSD por Braga:Jorge Costa em 11º lugar



João de Deus Pinheiro
64 anos
Professor Catedrático


1. João de Deus Pinheiro
2. Miguel Macedo
3. Maria Francisca Fernandes Almeida
4. Fernando Nuno Fernandes Ribeiro
5. Emídio Guerreiro
6. Maria Teresa Machado Fernandes
7. Pedro Rodrigues
8. Carlos Jorge Pereira
9. Zita Gabriela Gomes
10. Jorge Paulo Oliveira
11. Jorge Adélio Costa
12. Maria da Graça Mota
13. José dos Santos Novais
14. Maria de Fátima Oliveira Peixoto
15. António Fraga de Carvalho
16. Afonso Almeida Cardoso
17. Helena Maria Gonçalves
18. Armando Fernandes
19. Belmiro Martins

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Serafão: Reunião/debate com jovens




Reunião com Jovens da freguesia
No passado sábado o candidato à Junta de Serafão, pela Coligação Juntos por Fafe, Vitor Alves, reuniu na sede da Junta de Serafão com os Jovens da Freguesia.

Esta reunião visou essencialmente debater um conjunto de questões que afectam directamente os mais jovens, Vitor Alves discutiu um conjunto de possibilidades que possam efectivamente contribuir para uma real melhoria da qualidade de vida dos jovens em Serafão.

Este Encontro contou com a Presença da JSD de Fafe, que a se associou a este debate com Núcleo da JSD de Serafão.