sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Campanha Pelo Teu Futuro em Fafe


Os jovens da coligação Juntos por Fafe – PSD/CDS-PP, no âmbito da sua propaganda “Pelo teu futuro em Fafe”, vêm por este meio, dar a conhecer um projecto que encoraja vivamente que seja implementado no Concelho de Fafe.
Falamos da criação de uma Incubadora de Empresas. Outras autarquias já possuem esta estrutura que se tem revelado um grande estímulo a nível do empreendedorismo local e, com grande sucesso, tem elevado as taxas de emprego nas respectivas autarquias.
O principal objectivo da Incubadora de Empresas consiste na promoção e acompanhamento de empresas inovadoras na sua fase embrionária e de arranque, colocando-as num mesmo espaço físico e pondo ao seu dispor um conjunto de serviços e gabinetes com áreas individualizadas, proporcionando-lhe, desta forma, a inserção num ambiente empresarial, bem como as condições necessárias ao seu sucesso na fase inicial.
Visa-se, ainda, a promoção da interacção entre o meio empresarial e as instituições de ensino, com vista a usufruir das vantagens, sinergias e complementaridade que daí decorre.
A incubadora é um local especialmente criado para abrigar empresas, oferecendo uma estrutura configurada para estimular, agilizar e favorecer a transferência de resultados de pesquisa para actividades produtivas. Para isso a Incubadora oferece apoio logístico e técnico (serviços de recepção e secretaria, sala de reuniões, internet, fax, etc.) e uma gama de serviços que propiciam excelentes oportunidades de negócios e parcerias, para o desenvolvimento de empresas.
As empresas estão sujeitas ao pagamento de uma renda mensal, revista anualmente pelo órgão de gestão da Incubadora, a qual se destina à comparticipação nos custos das instalações/gabinete, limpeza, electricidade, internet, segurança e secretaria. Os custos do serviço de incubação aumentam, anualmente, evoluindo em consonância com a maturidade da empresa.
Além dos espaços e serviços oferecidos, a própria concepção do sistema de incubação propícia o intercâmbio de ideias e tecnologias entre empresários incubados, que aprendem a importância de compartilhar o mesmo espaço, realizar parcerias e cultivar relacionamentos interpessoais de forma efectiva. Ter um projecto incubado significa ter um negócio com grande potencial de sucesso, que se desenvolve num ambiente propício para que se estabeleça fortalecido no mercado.
Posto isto, os jovens da coligação “Juntos por Fafe” pensam que este projecto é extremamente inovador e vantajoso em qualquer concelho que, hipoteticamente, se venha a instalar.
O dinamismo impresso por este projecto certamente agradará à juventude fafense e à população em geral e, por isso, estamos certos que esta é a aposta certa pelo teu futuro em Fafe!

Sem comentários: