sábado, 30 de agosto de 2008

Bruxelas quer adaptar regulamento sobre protecção de camada de ozono


A Comissão Europeia quer rever o regulamento sobre a protecção da camada de ozono, adaptando-o aos progressos conseguidos na eliminação de substâncias que contribuíam para a sua degradação e revendo normas de isenção e derrogação do uso de outras matérias.
A meta de Bruxelas é conseguir que a camada de ozono, que protege a atmosfera dos efeitos da radiação ultravioleta, recupere de 2050 a 2075 os níveis que apresentava antes de 1980.

A revisão do regulamento deverá prever medidas suplementares de combate ao comércio e utilização ilícita de substâncias que empobrecem a camada de ozono, adoptar os mais recentes acordos internacionais com vista à eliminação dos hidroclorofluorocarbonetos (HCFC) e a supressão das substâncias para as quais existem substitutos.

O comissário europeu para o Ambiente, Stavros Dimas, alertou para a necessidade de a UE «não baixar a guarda», apesar dos sucessos já alcançados.

«Continuam a haver grandes quantidades destas substâncias em muitos produtos, como os refrigeradores e os matérias de isolamento dos edifícios», lembrou Dimas, salientando a necessidade de «evitar que estas substâncias se libertem para a atmosfera».

Para alcançar este objectivo, estimando Bruxelas que seja possível evitar a libertação de mais de 100 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono por ano, a Comissão Europeia propõe-se trabalhar em estreita colaboração com os Estados-membros e outras partes envolvidas no protocolo de Montréal.

in portugaldiario.pt

Universidade de Verão 2008


Desde 2003 que se realizam as Universidades de Verão promovidas conjuntamente pelo PSD, a JSD, o Instituto Sá Carneiro e o PPE. Durante uma semana, de 1 a 7 de Setembro numa jornada de estudos intensivos, trabalham em conjunto uma selecção de jovens quadros de elevado potencial e um naipe de formadores e oradores de grande qualidade.

Durante estes dias, poderás acompanhar diariamente os trabalhos da Universidade no sítio da JSD. Atenta aos novos formatos de comunicação, este ano a JSD possuirá uma equipa de acompanhamento que fará um resumo diário em vídeo, que será publicado em www.jsd.pt e no JSDTV.

Para mais informações visita: www.carloscoelho.org/univerao/

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA CHEGADA A FAFE





















A Comissão Política Distrital da Juventude Social Democrata juntamente com a JSD DA SECÇÃO DE FAFE vem dar conta da iniciativa que vai levar a cabo, hoje, na cidade de Fafe, entre as 15h30m e as 17h30m.

A nossa estrutura decidiu aproveitar o facto de a Volta a Portugal passar hoje pelo nosso Distrito, etapa Barcelos-Fafe, para fazer passar mais uma mensagem política. Sendo que a etapa de hoje termina em Fafe, será aí, junto da meta e perto de todos aqueles que estão à assistir ao final da prova que procederemos à distribuição de um flyer e o Presidente da Comissão Política Distrital, Carlos Eduardo Reis, fará uma comunicação à imprensa.
Em anexo enviamos a imagem do flyer a distribuir e que tem como objectivo central chamar a atenção para 2 aspectos fundamentais:

- lembrar aos habitantes de Fafe que existe um compromisso assumido do actual Primeiro Ministro, José Sócrates, e do secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, de proceder à requalificação do parque desportivo. Esta promessa, data do tempo em que o Eng. Sócrates fazia parte do Governo de António Guterres, e foi feita numa visita conjunta a Fafe dos dois protagonistas referidos. Aliás, convém lembrar que Laurentino Dias é, actualmente, Presidente da Assembleia Municipal de Fafe, facto que agrava ainda mais “esta mentira”.
- lembrar aos portugueses que o Eng. Sócrates é, entre os políticos, o “rei da mentira e do engano”. Continuamos, por isso, a utilizar também a nossa imagem de marca (verso do flyer) – “Proibido Governar”. Em todas as iniciativas que temos realizado fazemos questão de associar as promessas não cumpridas por parte do Primeiro-ministro à forma como se tem governado em Portugal nos últimos 3 anos. Da mesma maneira que o Primeiro-ministro e o actual Secretário de Estado da Juventude e Desporto vieram a Fafe enganar e frustrar expectativas dos Fafenses com promessas não cumpridas, pelo país fora os portugueses vão começando a perceber que este é um Governo que se contradiz com muita facilidade. Um governo que diz uma coisa em determinada altura, mas ao sabor das conveniências e circunstâncias não se importa de dizer exactamente o contrário em altura posterior, ou mesmo esquecer o que disse.
Entendemos que é através destas atitudes que a política sai descredibilizada e desacreditada.
Esta Comissão Política quis aproveitar o facto de a Volta a Portugal terminar a sua etapa de hoje em Fafe para fazer passar mais esta contradição e mentira do actual Governo, escolhendo propositadamente este concelho por ser terra natal de um dos membros deste Governo, Laurentino Dias, e responsável pela promessa em questão.
Hoje, Laurentino Dias tem a obrigação de fazer cumprir a promessa de requalificação do Parque Desportivo de Fafe. Aliás, hoje, Laurentino Dias pode fazer cumprir a promessa porque é Secretário de Estado da Juventude (pelo menos no papel!!) e do Desporto e porque, acima de tudo, tem responsabilidades políticas no município de Fafe.
A verdade é que este é apenas mais um exemplo da forma de actuar do actual Governo.
Pretendemos com a iniciativa fazer chamar a atenção para as constantes promessas que se fazem ao povo português, e que acabam quase sempre por não passar de retórica circunstancial, ao sabor de campanhas eleitorais.
Por tudo isto, continuamos convictos que este Primeiro-ministro deve ser “Proibido de Governar”, como diz um dos slogan’s da nossa estrutura.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

O Dia Internacional da Juventude



Este Dia foi declarado na Resolução 54/120 da Assembleia-Geral da ONU e na base desta declaração esteve o objectivo de difundir, particularmente entre os jovens, o Programa de Acção Mundial para a Juventude até ao ano 2000 e seguintes, que tinha sido aprovado em 1995.

Este programa contém recomendações destinadas a governos e a organizações, relacionadas com a adopção de políticas para a juventude em diversas áreas, de que são exemplo

a educação
o emprego
a luta contra a pobreza
a saúde, entre outras

Para este ano, a ONU propôs como tema de reflexão “A Juventude e as mudanças climáticas: tempo de agir”, como oportunidade que se oferece a nível mundial para promover o reconhecimento do potencial da juventude para o atingir das suas metas e planear meios para melhor se assumirem os compromissos que levem os jovens a desempenhar acções de desenvolvimento nas respectivas sociedades.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

PSD/JSD GOLÃES



Após a reunião da Comissão Politica do PSD de Fafe com militantes de Golães, foi lançado um Outdoor na Freguesia.

O PSD de Golães e a JSD de Golães parecem motivados, em voltar a dirigir os destinos do povo de Golães depois deste interregno de três anos, onde claramente a freguesia diminuiu o seu ritmo de crescimento.

Imbuídos de um espírito trabalhador, de um orgulho pelo que foi feito no passado pelo PSD na Freguesia, um conjunto de militantes da freguesia mostram-se agora empenhados em voltar a colocar a freguesia no caminho certo.