quinta-feira, 21 de agosto de 2008

VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA CHEGADA A FAFE





















A Comissão Política Distrital da Juventude Social Democrata juntamente com a JSD DA SECÇÃO DE FAFE vem dar conta da iniciativa que vai levar a cabo, hoje, na cidade de Fafe, entre as 15h30m e as 17h30m.

A nossa estrutura decidiu aproveitar o facto de a Volta a Portugal passar hoje pelo nosso Distrito, etapa Barcelos-Fafe, para fazer passar mais uma mensagem política. Sendo que a etapa de hoje termina em Fafe, será aí, junto da meta e perto de todos aqueles que estão à assistir ao final da prova que procederemos à distribuição de um flyer e o Presidente da Comissão Política Distrital, Carlos Eduardo Reis, fará uma comunicação à imprensa.
Em anexo enviamos a imagem do flyer a distribuir e que tem como objectivo central chamar a atenção para 2 aspectos fundamentais:

- lembrar aos habitantes de Fafe que existe um compromisso assumido do actual Primeiro Ministro, José Sócrates, e do secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, de proceder à requalificação do parque desportivo. Esta promessa, data do tempo em que o Eng. Sócrates fazia parte do Governo de António Guterres, e foi feita numa visita conjunta a Fafe dos dois protagonistas referidos. Aliás, convém lembrar que Laurentino Dias é, actualmente, Presidente da Assembleia Municipal de Fafe, facto que agrava ainda mais “esta mentira”.
- lembrar aos portugueses que o Eng. Sócrates é, entre os políticos, o “rei da mentira e do engano”. Continuamos, por isso, a utilizar também a nossa imagem de marca (verso do flyer) – “Proibido Governar”. Em todas as iniciativas que temos realizado fazemos questão de associar as promessas não cumpridas por parte do Primeiro-ministro à forma como se tem governado em Portugal nos últimos 3 anos. Da mesma maneira que o Primeiro-ministro e o actual Secretário de Estado da Juventude e Desporto vieram a Fafe enganar e frustrar expectativas dos Fafenses com promessas não cumpridas, pelo país fora os portugueses vão começando a perceber que este é um Governo que se contradiz com muita facilidade. Um governo que diz uma coisa em determinada altura, mas ao sabor das conveniências e circunstâncias não se importa de dizer exactamente o contrário em altura posterior, ou mesmo esquecer o que disse.
Entendemos que é através destas atitudes que a política sai descredibilizada e desacreditada.
Esta Comissão Política quis aproveitar o facto de a Volta a Portugal terminar a sua etapa de hoje em Fafe para fazer passar mais esta contradição e mentira do actual Governo, escolhendo propositadamente este concelho por ser terra natal de um dos membros deste Governo, Laurentino Dias, e responsável pela promessa em questão.
Hoje, Laurentino Dias tem a obrigação de fazer cumprir a promessa de requalificação do Parque Desportivo de Fafe. Aliás, hoje, Laurentino Dias pode fazer cumprir a promessa porque é Secretário de Estado da Juventude (pelo menos no papel!!) e do Desporto e porque, acima de tudo, tem responsabilidades políticas no município de Fafe.
A verdade é que este é apenas mais um exemplo da forma de actuar do actual Governo.
Pretendemos com a iniciativa fazer chamar a atenção para as constantes promessas que se fazem ao povo português, e que acabam quase sempre por não passar de retórica circunstancial, ao sabor de campanhas eleitorais.
Por tudo isto, continuamos convictos que este Primeiro-ministro deve ser “Proibido de Governar”, como diz um dos slogan’s da nossa estrutura.

Sem comentários: