terça-feira, 14 de outubro de 2008

VISITA AO PARLAMENTO EUROPEU









A Juventude Sócial Democrata (JSD) da Concelhia de Fafe esteve de 11 a 13 de Outubro, em visita oficial ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, a convite da Eurodeputado do PSD Carlos Coelho.

A visita teve como finalidade o melhor conhecimento das instituições europeias e de matérias de regulação europeia que mais afectam a comunidade concelhia, designadamente, a Política Agrícola Comum, o impulso às Novas Energias e a maior atenção aos jovens na União Europeia, nomeadamente a Europa dos Cidadãos.

A delegação de Fafe foi composta por Duarte Pascal, Presidente da JSD de FAFE, Vanessa Barata, Vice-Presidente da estrutura fafense.

Para a da JSD FAFE tratou-se de uma iniciativa importante, porque as matérias que aqui tratamos permitem-nos falar com conhecimento de causa, podemos com isto, formular um juízo sobre elas mais informado, inclusivamente contestá-las e reivindicavas.

Nomeadamente, no que diz respeito, à maior atenção que a União Europeia deve dar aos jovens nas políticas da EU recentemente a Comissão Europeia no seu Livro Branco intitulado “UM NOVO IMPULSO À JUVENTUDE EUROPEIA”, estabeleceu como objectivo a prestação de uma maior atenção aos jovens noutros domínios de acção, em especial a educação e aprendizagem ao longo da vida, o emprego, a integração social, a saúde, a autonomia dos jovens, a mobilidade, os direitos fundamentais e a não-discriminação.

Da visita ainda houve oportunidade para conhecer em Bruxelas o seu raro conjunto de monumentos históricos e arquitectónicos, bem como a sua efervescência cultural e a sua rica gastronomia.

Sem comentários: