quinta-feira, 3 de junho de 2010

Eleição para a Mesa da Assembleia Distrital da JSD: Jorge Adélio Costa é candidato único


Descentralizar e Mobilizar são apostas de Jorge Adélio Costa



Tem lugar na próxima sexta-feira, dia 4 de Junho, a eleição para a Mesa da Assembleia Distrital da Juventude Social Democrata de Braga.

O jovem gestor de empresas Jorge Adélio Costa lidera a lista única concorrente a este acto eleitoral, que terá lugar a partir das 21h30, em plenário distrital de delegados agendado para Barcelos.



Ex-secretário-geral da JSD e Militante de Fafe, Jorge Adélio Costa ocupa actualmente a função de tesoureiro na Comissão Política Distrital do PSD de Braga, liderada por Paulo Cunha.

Na liderança da Mesa da Assembleia Distrital da JSD, Jorge Adélio Costa propõe-se a avançar com a realização de conselhos distritais temáticos. “Trata-se de um modelo de debate que pretende provocar a intervenção cívica e política dos militantes e não só, na análise, discussão e apresentação de propostas nas diferentes áreas e temáticas que afectam o nosso dia-a-dia, o bem-estar da população e o desenvolvimento da nossa Região e do País”, explica Jorge Adélio Costa.



O candidato à presidência da Assembleia Distrital da JSD está ainda determinado em concretizar uma política de descentralização dos Conselhos Distritais, que passarão a realizar-se nos diferentes concelhos. Jorge Adélio Costa avança mesmo que o primeiro Conselho Distrital que pretende agendar irá ter lugar em Celorico de Basto.



“Não basta falar em regionalização ou descentralização, nem apregoar a importância de políticas de proximidade, se não formos os primeiros a levar isso mesmo à prática. Se formos centralistas nas nossas regiões, perdemos naturalmente a legitimidade de reivindicar maior descentralização e maior adequabilidade das políticas governativas à realidade e à necessidade de cada região”, sustenta Jorge Adélio Costa.



Na Mesa da Assembleia Distrital da JSD de Braga, Jorge Adélio Costa terá como vice-presidentes José Miguel Almeida, de Guimarães, e Marco Escadas, de Vila Verde.

Sem comentários: