As principais concentrações vão acontecer em Lisboa e Porto, mas esperam-se também protestos no interior do país.
Nicole Santos, da direcção da Delegação Nacional de Associações de Estudantes dos Ensinos Básico e Secundário (DNAEEBS), explica que há uma maior mobilização dos estudantes, até em zonas onde antes era mais difícil chegar a informação.
Os alunos estão contra o estatuto do aluno, pedem mais investimentos os estabelecimentos de ensino e exigem educação sexual nas escolas, o fim dos exames nacionais e da figura dos directores.
Nicole Santos espera que, com a mudança de ministra da Educação, o Governo esteja disponível para o diálogo e para responder a estas exigências.
Segundo outra representante Rita Santos, da DNAEEBS, as concentrações estão previstas sobretudo à porta dos estabelecimentos de ensino, durante o turno da manhã, já que os problemas materiais e humanos de algumas escolas justificam «uma luta de maior proximidade».
No entanto, em Lisboa, os estudantes vão concentrar-se a partir das 10:00 junto ao Ministério da Educação, enquanto no Porto o encontro está marcado para as 09:30, na Avenida dos Aliados, à semelhança de protestos anteriores.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário