A Juventude Social-Democrata de Fafe vem por este meio demonstrar a sua preocupação com o número de desempregados relativo ao mês de Novembro no Concelho de Fafe.
Segundo os dados mais recentes divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, no final do mês de Novembro estavam 3808 pessoas desempregadas em Fafe, entre as quais 509 têm menos de 25 anos, o que corresponde a 13, 4% do total de desempregados.
Um flagelo que no entender da JSD Fafe não afecta apenas o nosso concelho, mas todo o país. No entanto consideramos que é também da responsabilidade das Câmaras Municipais intervirem nestas questões que atingem infelizmente todas as faixas etárias, especialmente os jovens.
Consideramos portanto que é da responsabilidade do executivo camarário, criar medidas com vista a colmatar este real problema, que é o desemprego.
Aliás, o senhor presidente da Câmara Municipal de Fafe, Dr. José Ribeiro, na sua tomada de posse, referiu que uma das suas grandes prioridades deste mandato era o combate ao desemprego.
Portanto a JSD Fafe, como oposição responsável que é, está a preparar uma proposta que levará á próxima Assembleia Municipal, que tem como finalidade instituir um conjunto de medidas que ajudem a criar mais postos de trabalho no Concelho.
Esperamos portanto, que o Partido Socialista e o senhor Presidente da Câmara, tenham uma atitude responsável e coerente, aceitando as propostas de todos aqueles que querem dar um contributo para o desenvolvimento deste concelho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário