domingo, 7 de outubro de 2007

Arrendamento Jovem

A Comissão Politica da JSD de Fafe, promove no decorrer desta semana uma campanha sobre o Arrendamento Jovem, campanha esta realizada em parceria com a JSD Nacional.





O Programa PORTA 65 diminui o incentivo ao Arrendamento Jovem. AGORA é muito mais Difícil arrendares uma casa.

Sabias que.. o Governo revogou o programa de Incentivo ao Arrendamento Jovem, Diminuindo de forma drástica os incentivos ao Arrendamento para os jovens.

Mais uma Vez o Governo mostra não ter uma Política de juventude clara e definida, apenas estando preocupado com a obsessão orçamental, esquecendo uma área fundamental e sensivel para a vida activa dos jovens como é a habitação Jovem.

Neste Sentido a JSD propõe:

-a criação de um Programa Nacional de Coordenação de habitação para o Arrendamento ou Venda a Jovens-nomeadamente, nas zonas em reabilitação dos centros urbanos e nas zonas desertificadas do interior rural.

-A isenção do imposto Municipal sobre as transições onorosas na aquisição de imóveis adquiridos por jovens até aos 30 anos, que necessitem de intervenções profundas ao nivel das condições de habitabilidade, localizados no interior das cidades.

-A revisão da fórmula de cálculo do valor patrimonial tributário, par efeitos de IMI, nomeadamente revendo os coeficients de localização, e, aumentar o número de anos de isenção de IMI para jovens que adquirem a 1ªHabitação.

São grandes as diferenças entre o que a JSD propõe e o que o Governo oferece. A defesa Acérrima do Arrendamento Jovem é uma Bandeira antiga da JSD de fafe, desde o Governo do PSD, onde se conseguiram grandes progressos nesta matéria até ao Governo de Sócrates onde assistimos a corte profundo no investimento na Juventude.


Sem comentários: